31 julho 2009

Até quando?

Um dia, em algum lugar, quando eu percebi que todos temos o dom de mudar as coisas eu estava na sala de aula com a minha namorada assistindo uma aula sobre REVOLUÇÃO CUBANA, e, quando vi o que esse cara (ERNESTO GUEVARA) fez no rumo da história daquele país junto a (FIDEL), eu pensei: Podemos mudar, se o brasileiro não fosse comodista,agente fica parado esperando que a mudança caia do céu, que a reforma agrária do lula um dia chegue, nós enxergamos a nossa deficiência mas não procuramos mudá-la... Não queremos reagir por medo, mas medo de quê? Da pobreza? Mas já somos pobres de espírito por não querermos mudar.
A revolução tem que partir de cada um, não é preciso ter uma arma pra fazer uma revolução, a arma maior que nós temos é o poder de pensar e ser livre pra poder falar. O nosso governo tá "cagando e andando" pra gente, justamente por eles dependerem da nossa ignorância intencional, na nossa política até hoje só tem raposas, e nós os fracos leões que continuamos aí pagando altíssimos impostos, juros altíssimos e trabalhando de sol a sol. Parece até que voltamos à antiga França de Luis XIV. Trabalhando de sol a sol como bons peões (modernos) que somos.
O dia em que os Brasileiros se espertarem pra vida, políticos corruptos deixaram de serem julgados pela câmara, e deixaram de voltarem nas próximas eleições pra roubarem o dinheiro de pessoas que estão morrendo pela ignorância e pela fome. Temos é que diminuir mais com todo esse poder do senado, investir mais em educação e saúde que são as bases de tudo, temos que às vezes olhar pro grandes acontecimentos da historia e imitá-los com uma nova roupagem, assim como fizeram os Ingleses com o parlamento.

"Triste é o país que precisa de um herói. Triste é a nação que não os possui" e nós estamos tristes.

Um comentário:

Unknown disse...

...o que falta é cada um tomar para si um pouco da responsabilidade que possui por tudo isso e começar a fazer sua parte para melhorar... esse é o dificil....